22 de janeiro de 2021

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Considerada por críticos como a voz mais bela da Amazônia, o levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, do aclamado Festival Folclórico de Parintins (AM), fará apresentação no Bar da Brahma, nesta quarta-feira, 25, em São Paulo. A casa fica localizada na famosa esquina da Ypiranga com Av. São João.

Após 10 anos longe do seu boi do coração, David Assayag retornou ao ‘reinado’ que o projetou como um dos maiores artistas da música amazônica (Reprodução/Paulo Sicsu)

David Assayag se apresentará em ‘dose única’ com show recheado de clássicos das toadas de boi-bumbá do Amazonas. A produção ficou a cargo de Ivo Meireles e Sandro Putnok. “É meu primeiro show, fora do Amazonas, vestindo as cores do meu Garantido e sei que o evento será um enorme sucesso”, comentou entusiasmado David Assayag.

De acordo com o levantador vermelho, o público de São Paulo já conhece o festival e muitos irão ao Bar da Brahma para se reencontrar com as toadas do ritmo nortista. “Não é a primeira vez que o Bar da Brahma abre suas portas para receber a cultura do boi, já ocorreram outras promoções e o público sempre correspondeu”, recordou David.

Para matar a saudade

Responsáveis pela promoção, os produtores Ivo Meireles e Sandro Putnok são dois apaixonados por Parintins. O renomado sambista Ivo Meireles é tão apaixonado pelo Garantido que até compositor de toadas se tornou. “Sou autor de toadas, toco na batucada e sempre, sempre apoio e busco promover o Garantido no eixo Rio/São Paulo”, confessou.

Artista residente do Bar da Brahma, Ivo também toca as todas do Garantido em seus shows no local. “Sou fã e sempre incluo as toadas no meu repertório, inclusive toadas que fiz para o Garantido como ‘Perrechés do Brasil’, que compus em 2018, por exemplo”, destacou o compositor e produtor carioca.

O Paulista Sandro Putnok e o carioca Ivo Meireles são dois entusiastas do boi de Parintins (Reprodução/Internet)

Já o paulista Sandro Putnok até cidadão parintinense é. Ele ganhou título de cidadão do município. “Moro em São Paulo, mas tenho casa em Parintins onde passo boa parte do ano. O Amazonas é minha segunda casa”, confessou Putnok. “Eu e Ivo estávamos com saudade de ouvir o David cantando só toadas do Garantido. Aí, aproveitamos e resolvemos trazê-lo a São Paulo”, finalizou Sandro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.