Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
19 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O cantor e compositor do Boi-Bumbá Garantido, David Assayag, de 52 anos, apresentou nesta semana sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo. Desde a sexta-feira, 1º, o artista cumpre isolamento social em casa, no município de Parintins, a 369 quilômetros da capital amazonense, e pretende se deslocar para Manaus, por conta amplitude de atendimento na rede de saúde.

Fontes ligadas ao cantor informaram à REVISTA CENARIUM que o Assayag começou a sentir os sintomas da doença ainda na sexta-feira, 1º. O levantador de toadas integra o grupo de risco da Covid-19 em decorrência da obesidade.

Especialistas afirmam que pessoas obesas são mais propensas a terem complicações por causa da Covid-19. David Assayag, apesar de não apresentar condições crônicas pré-existentes, como diabetes e hipertensão, ainda se encaixa no dado informado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Volta ao boi

Após o reencontro sem igual após dez longos anos. O levantador de toadas, David Assayag, voltou a pisar na Cidade Garantido, reduto vermelho e branco. A baixa de São José, localizada na cidade de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, foi palco do reencontro amplamente registrado nas redes sociais em novembro.

Há pelo menos um mês, o artista se dedica a um tratamento para perder peso. No entanto, a preocupação de fã e amigos se estendeu ao contexto pandêmico que o mundo todo ainda enfrenta. David esteve presente em inúmeros eventos do boi e quase sempre entrou em contato com fãs sem o uso de máscara de proteção enquanto cantava nos palcos.