DC Comics lança edição de quadrinhos com personagens LGBTQIA+

A edição é em comemoração ao Mês do Orgulho Gay. (Reprodução/DC Comics)

Priscilla Peixoto- Da Revista Cenarium

MANAUS – A editora norte-americana e especializada em histórias em quadrinhos e mídias, a DC Comics, anunciou recentemente uma edição especial com personagens e LGBTQIA+. A edição está prevista para ser lançada em junho intitulada DC Pride (DC orgulho, em tradução literal).

A edição especial terá 80 páginas e com capas diversas ligadas ao tema. Até o momento, foram confirmadas nove capas que serão lançadas uma de cada ao longo do mês. A primeira edição vai prestar uma homenagem à DCTV, com personagens LGBTQIA+ e atores.

PUBLICIDADE
O lançamento da nova história em quadrinhos deve explorar detalhes do relacionamento entre a Batwomam e Renee Montoya. (Reprodução/DC)

Heroínas transgêneros, personagens como Batwomam, Midnigther, Renee Montoya estarão presentes nas obras mais que especiais. A obra vem para ampliar a diversidade no mundo dos quadrinhos e seus consumidores.

Esta, inclusive, pode ser considerada uma conquista uma vez que tentativas anteriores de criar e inserir personagens LGBTs foi vetado pelas editoras. Exemplo disso, seria o relacionamento lésbico entre as personagens Mística e a Sina, figuras conhecidas no Universo Marvel.

Marvel

Na Marvel, nos quadrinhos Empyre #4, dos jovens vingadores, foi confirmado que Wiccano e Hulkling haviam se casado. O fato pegou os de surpresa e agora, a prévia de Empyre #5 deu mais detalhes sobre a cerimônia secreta.

Wiccano e Hulkling na cerimônia de casamento surpreendente dos quadrinhos. (Reprodução/Marvel)

Um acontecimento separou os recém-casados e Wiccano parte em uma aventura com Capitã Marvel para encontrar o esposo. Os detalhes da história abordam o amor e conexão entre os dois, chave que faz com que a magia de Wicanno fique focada para trazer, Hulkling, ou simplesmente Teddy de volta.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.