De forma inédita, vereadora com Síndrome de Down toma posse no Sul do País

Ela atuou por um dia no lugar do titular afastado por problemas de saúde (Reprodução/Câmara dos Vereadores de Santo Angelo)

Priscilla Peixoto- Da Revista Cenarium

RIO GRANDE DO SUL – A jovem Luana Rolim de Moura, 26, tomou posse, recentemente, no cargo de vereadora, na cidade de Santo Ângelo, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. O fato pode ser considerado algo inédito no País. Segundo a União dos Vereadores do Brasil, estudante de fisioterapia seria a primeira pessoa a ocupar o cargo em todo o Brasil.

Luana Rolim é primeira suplente de vereadora (PP) e assumiu o cargo titular por um dia, no lugar do vereador Nivaldo de Moura. O vereador da bancada Progressistas precisou se afastar do cargo devido a problemas de saúde e comemorou a atuação da jovem política.  

PUBLICIDADE

“Que a Luana sirva de exemplo e incentivo para que cada vez mais mulheres e também as pessoas com deficiência, venham buscar ocupar seus espaços em todas as áreas de representação na nossa sociedade e também na política”, postou Nivaldo, nas redes sociais.

Em meio à sessão, Luana falou, dentre outros assuntos, sobre o desejo de ser referência para outras pessoas com deficiência e Síndrome de Down e fez um pronunciamento sobre a data celebrada, em referência às pessoas com Síndrome de Down, comemorado nesse domingo, 21 de março.

“Pretendo lutar pela acessibilidade de todos”, declarou Luana.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.