De forma inédita, vereadora com Síndrome de Down toma posse no Sul do País

Priscilla Peixoto- Da Revista Cenarium

RIO GRANDE DO SUL – A jovem Luana Rolim de Moura, 26, tomou posse, recentemente, no cargo de vereadora, na cidade de Santo Ângelo, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. O fato pode ser considerado algo inédito no País. Segundo a União dos Vereadores do Brasil, estudante de fisioterapia seria a primeira pessoa a ocupar o cargo em todo o Brasil.

Luana Rolim é primeira suplente de vereadora (PP) e assumiu o cargo titular por um dia, no lugar do vereador Nivaldo de Moura. O vereador da bancada Progressistas precisou se afastar do cargo devido a problemas de saúde e comemorou a atuação da jovem política.  

“Que a Luana sirva de exemplo e incentivo para que cada vez mais mulheres e também as pessoas com deficiência, venham buscar ocupar seus espaços em todas as áreas de representação na nossa sociedade e também na política”, postou Nivaldo, nas redes sociais.

Em meio à sessão, Luana falou, dentre outros assuntos, sobre o desejo de ser referência para outras pessoas com deficiência e Síndrome de Down e fez um pronunciamento sobre a data celebrada, em referência às pessoas com Síndrome de Down, comemorado nesse domingo, 21 de março.

“Pretendo lutar pela acessibilidade de todos”, declarou Luana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO