De lavatório a pinturas: conheça as principais inaugurações do prefeito da maior capital da Amazônia

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurando um complexo viário da cidade (Ruan Souza/Semcom)
Carolina Givoni e Marcela Leiros – Da Cenarium

MANAUS (AM) – Um levantamento feito, nesta sexta-feira, 6, mostra que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem usado inaugurações de lavatórios em escolas a pinturas em espaços públicos como principais destaques durante os oito primeiros meses de gestão à frente da maior capital da Amazônia. A Prefeitura de Manaus tem dado preferência a projetos de baixa relevância social que pouco impactam os 2,2 milhões de habitantes da cidade, que enfrenta problemas agravados pela pandemia.

O triunfo mais recente da administração de Almeida foi a inauguração de dois pontos de lavagem de mãos na Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense. A ação aconteceu, na quinta-feira, 5, com a convocação da imprensa para acompanhar o evento com a presença do titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino.

A inauguração de lavatórios em escola municipal de Manaus (Divulgação/Semcom)

Pinturas

Em outras zonas da cidade, o que ocorre é a tentativa de revitalizar pontos estratégicos – como as Avenidas das Torres e Getúlio Vargas, nas zonas Centro-Sul e Sul, respectivamente – com pinturas de paredes, vasos e blocos de concreto. Praças e avenidas de Manaus têm sido coloridas com mosaicos, nas cores da identidade visual utilizada pela Prefeitura. O argumento, segundo Almeida, é que as pinturas darão mais “vida e beleza” aos lugares.

PUBLICIDADE

Comemorações

No mês de junho deste ano, David Almeida ainda promoveu uma comemoração na cidade para celebrar a aplicação de um milhão de doses de vacina contra a Covid-19. No entanto, a imunização com apenas a primeira dose não garante a eficácia da vacina, já que é necessária a aplicação das duas doses – no caso de imunizantes com aplicações duplas – para o fechamento do ciclo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Defensor do “tratamento precoce”, David Almeida ainda não se mostrou contrário a prática de empregada nas Unidades de Saúde Básica (UBSs) sobre a prescrição de medicamentos como a hidroxicloroquina e ivermectina, entregues nas unidades. O procedimento, apesar de condenado pela OMS e tema de investigação da CPI da Pandemia, permanece até hoje.

A comemoração de um milhão de vacinados, em Manaus (Divulgação/Prefeitura de Manaus)

Viaduto

Em maio, David Almeida foi até o Complexo Viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa, na Avenida Max Teixeira, no Cidade Nova, zona Norte de Manaus, para “realizar” testes com veículos e liberar o tráfego no local, uma obra já inaugurada anteriormente. À época, Almeida completava cinco meses do início da gestão.

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurando um complexo viário da cidade (Ruan Souza/Semcom)

Vistorias

Almeida também tem parado para fiscalizar as equipes municipais em obras da Prefeitura. Durante revitalizações e reformas na capital amazonense, o prefeito, constantemente ao lado do secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, Marcos Rotta, vistoria o trabalho das equipes.

Pequenos trechos de ruas estão entre as reformas e vistorias do prefeito, como a realizada na Rua Tamoios, no Cidade Nova, zona Norte de Manaus, nessa quinta-feira, 5. Junto com o vice-prefeito, Almeida dedica seu tempo para verificar o andamento destas pequenas obras.

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito, Marcos Rotta, vistoriam trecho asfaltado (Osmar Neto/Seminf)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.