‘De última hora resolvi não levar ela’, diz mãe de aluna de creche alvo de ataque


05 de abril de 2023
‘De última hora resolvi não levar ela’, diz mãe de aluna de creche alvo de ataque
A creche Cantinho Bom Pastor foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira, 5, no bairro Velha, em Blumenau, no Estado de Santa Catarina (Reprodução CNN/Crédito: Stêvão Limana)
Ana Pastana – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em entrevista para a rádio Band News FM, Gislane, que não teve o sobrenome informado, disse que desistiu de levar a filha para a escola ‘de última hora’. Gislane é mãe de uma aluna da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Estado de Santa Catarina (SC), onde foi registrado nesta quarta-feira, 5, o ataque criminoso que vitimou quatro crianças, com idades entre 4 e 7 anos.

Segundo Gislane, a filha Isabella, de 7 anos de idade, costuma frequentar a escola todos os dias, mas nesta quarta-feira, 5, decidiu levar a filha para alguns compromissos. “Por uma graça de Deus. A minha filha era para estar lá, ela vai todo dia de manhã para o “cantinho”, ela faz parte do contraturno. Hoje, eu estava de folga e de última hora resolvi não levar ela para a escola. De última hora resolvi levar ela para resolver alguns compromissos que eu tinha para fazer”, disse a mãe.

Leia também: Quatro crianças são mortas durante ataque a creche em Santa Catarina

A creche Cantinho Bom Pastor foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira, 5 (Reprodução/ Stêvão Limana)

Por meio de aplicativo de mensagens, Gislane recebeu a notícia de que havia uma movimentação de ambulâncias e policiais em torno da escola. “O meu marido me ligou perguntando se eu ainda estava em casa e se a Isabella estava comigo. Eu respondi que sim, que ela estava comigo e ele falou que tinha uma movimentação no Cantinho Bom Pastor”, diz.

De acordo com a mãe, a cidade de Blumenau (que fica a 152,8 km da capital, Florianópolis) é considerada tranquila. “A gente nunca espera que vai acontecer isso aqui, na nossa região. Blumenau é uma cidade tranquila, a gente nunca acha que vai acontecer perto da gente”, afirma.

Entenda

A creche Cantinho Bom Pastor foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira, 5, no bairro Velha, em Blumenau, no Estado de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro crianças, sendo, dois meninos e uma menina de 5 anos e um menino de 3 anos.

O suspeito do ataque é um homem de 25 anos que pulou o muro da escola e atacou as vítimas com uma machadinha. O homem se entregou ao 10º batalhão da região e o motivo do ataque ainda é desconhecido.

Creche Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina (Crédito: Divulgação/CBMSC)

Pronunciamento

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Silva, se pronunciaram por meio do Twitter e prestaram solidariedade às vítimas do ataque. Lula classificou a tragédia como ato de ódio e covardia. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, declarou.

A primeira-dama, Janja Silva, relatou que está acompanhando as notícias com muita angústia. “Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade”, escreveu Janja no Twitter.

Leia também: Lula e Janja repudiam ataque em creche de SC: ‘Ato absurdo de ódio e covardia’

A ministra Simone Tebet (MDB), do Planejamento, lamentou mais um ataque em escola. “Cada vez mais se fazem necessárias medidas de segurança em escolas e creches do Brasil”, disse. “Punição severa ao assassino.”

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias no Estado após ataque. “Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, disse Mello.

Leia também: Após ataque a creche, governador de SC decreta luto de três dia: ‘De última hora resolvi não levar ela’, diz mãe de aluna de creche alvo de ataque

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.