Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Declaração de Plínio é misógina e feminicida, diz deputado Chico Alencar


Por: Ana Pastana

19 de março de 2025
Declaração de Plínio é misógina e feminicida, diz deputado Chico Alencar
O senador Chico Alencar (Composição: Lucas Oliveira/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Não é preciso ser de esquerda ou de direita para compreender que a fala do senador da República Plínio Valério (PSDB/AM) é misógina e feminicida, como bem colocou o deputado federal Chico Alencar (Psol/RJ), na rede social X. “Imagina dedicar a vida ao meio ambiente e ser ofendida por defender a justiça ecossocial?”. A ministra Marina Silva merece respeito e admiração!“, disse o parlamentar após a repercussão da declaração do parlamentar amazonense sobre “enforcar” a ministra Marina Silva. Sem mais.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.