Decotelli inclui no currículo passagem ‘relâmpago’ no Ministério da Educação

Descartado pelo governo, Decotelli não pensou duas vezes em enriquecer seu currículo com a breve passagem pela porta do ministério da educação (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium *

Manaus – O professor e economista Carlos Alberto Decotelli que atuou como ministro da educação durante um período cinco dias, incluiu nesta sexta-feira, 3, a passagem relâmpago no currículo Lattes. Mesmo sem ter atuado de fato, a ocupação já consta em seu currículo profissional.

Conforme noticiou o Metrópoles, o ex-ministro menciona o período que “esteve” no Ministério da Educação (MEC). “Entre 25 e 30 de junho de 2020, atuou como Ministro da Educação do Brasil”, escreveu ele, na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

PUBLICIDADE

Decotelli não chegou de fato, a comandar o ministério, pois desde o período em que foi escolhido pelo presidente Bolsonaro, até o dia em que entregou sua carta de demissão a pedido do Palácio do Planalto, havia recebido uma série de contestações de universidades estrangeiras e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – o que inviabilizou a posse como ministro.

Captura de tela reproduzida da plataforma Lattes (Reprodução/Internet)

O primeiro apontamento de inconsistências acadêmicas foi feito pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O reitor Franco Bartolacci disse que a tese de doutorado de Decotelli na instituição foi reprovada, portanto, ele não obteve o título de doutor na instituição argentina.

(*) Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.