Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
5 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – O Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil, enviou uma equipe de engenheiros para analisar a situação de segurança da rodovia Deputado Vital de Mendonça (AM-010), em decorrência do desbarrancamento ocorrido na altura do Km 43 da via, durante a madrugada desta quarta-feira, 30. Após a inspeção técnica, os engenheiros irão emitir um laudo sobre as reais condições da via, danos e riscos.

A Defesa Civil Estadual já está em contato com as prefeituras e Defesas Civis Municipais de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, para que elas acompanhem de perto a situação, de forma que os órgãos possam realizar um trabalho conjunto nas ações e intervenções efetivas que serão executadas no local.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) também foi acionada e já encaminhou uma equipe de engenheiros e máquinas para realizar as intervenções necessárias no local.

A Defesa Civil alerta condutores e moradores para a necessidade de atenção e cuidado ao trafegar na área, até que seja restabelecida a normalidade de acesso às vias afetadas.

Divulgação/Defesa Civil do Amazonas

Outro trecho

Ainda na manhã desta quarta-feira, a Seinfra também comunicou sobre um outro problema ocorrido na AM-010, no Km 150, em decorrência de processos erosivos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias.