Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
19 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Maria Luiza Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS — As chuvas torrenciais que atingiram Manaus e cidades metropolitanas como Manacapuru e Iranduba nesta segunda-feira, 27, seguem causando vários prejuízos a milhares de amazonenses. Segundo dados mais recentes da Defesa Civil do Amazonas, atualizado às 19h35, foram registradas 81 ocorrências. Em nota, a Amazonas Energia informou que seis alimentadores ainda estão desligados e que 30 mil pessoas permanecem sem energia elétrica em Manaus.

Ainda segundo a Amazonas Energia, as cidades de Manacapuru e Iranduba já tiveram o sistema restabelecido, porém, três alimentadores ainda precisam de reparo e algumas áreas continuam sem energia, mas que equipes estão atuando para restabelecer o sistema nas áreas que ainda permanecem afetadas.

A Defesa Civil também informou que, aproximadamente, 117 famílias foram afetadas pelas chuvas e 16 árvores tombaram, em toda capital.

O temporal, que iniciou ainda na madrugada desta segunda-feira, 27, seguiu por todo o dia, barcos naufragaram e os ventos chegaram a atingir 60km/h. Ao todo, mais de 350 mil pessoas tiveram problemas com falta de energia, de acordo com Amazonas Energia.

Leia também: Vídeos mostram momento em que barcos naufragam durante forte temporal em Manaus

Para registrar qualquer demanda relacionada à falta de energia elétrica, o atendimento da Amazonas Energia está disponível 24h pelo telefone 0800 701 3001, aplicativo ou site da companhia.