Delegada diz que pai e filho podem ter sido mortos por engano em Manaus


Por: Lucas Thiago

24 de junho de 2025
Delegada diz que pai e filho podem ter sido mortos por engano em Manaus
Crime foi registrado por imagens de câmera de segurança (Reprodução/PC-AM)

MANAUS (AM) – A delegada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Deborah Barreiros afirmou, nesta terça-feira, 24, que o duplo homicídio de Moisés de Souza Sena, de 23 anos, e do filho dele, Lohan Miguel de Miranda Sena, de 2 anos, pode ter sido provocado por engano. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa na qual as autoridades policiais solicitaram a ampla divulgação de um vídeo que registrou os assassinatos, ocorridos nesse domingo, 22, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Uma câmera de segurança instalada próximo ao local do crime registrou o momento que um homem, ainda não identificado, se aproximou da motocicleta que as vítimas estavam e disparou tiros. Moisés estava em um passeio de família com o filho e a companheira. De acordo com a PC-AM, os tiros atingiram a cabeça dele e da criança.

“As equipes de investigação já estão em diligências, então qualquer informação que chegue será apurada imediatamente, por isso precisamos da ampla divulgação da imagem e do apoio da população”, disse Barreiros. De acordo com a autoridade, a vítima era tida “pela comunidade, vizinhança e família como um homem trabalhador. Todas as pessoas receberam com muita surpresa esse homicídio”, completou.

Veja vídeo divulgado pela PC para identificar o suspeito:

Segundo a delegada, a possibilidade de Moisés ter sido morto por engano surgiu pelo fato da vítima não ter histórico criminal, nem apresentado qualquer indício que pudesse motivar o crime. Durante a coletiva, Deborah também explicou que as investigações estão concentradas em identificar o autor do crime para entender a motivação do ataque.

“Não se sabe exatamente o que possa ter acontecido, mas a gente não descarta a hipótese de que ele tenha sido confundido”, destacou a delegada adjunta.

Delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Foto: Yasmin Silva/PC-AM)

Deborah Barreiros informou que equipes da DEHS foram mobilizadas logo após o crime. Ela adiantou ainda que imagens de outros pontos do local onde ocorreram os assassinatos estão sendo analisadas, mas, por enquanto, detalhes que possam comprometer as investigações não serão divulgados.

A PC-AM reforçou que qualquer informação que ajude a identificar o suspeito pode ser repassada de forma anônima pelo 181 ou pelo telefone da DEHS: (92) 98118-9535.

Leia mais: Delegada do AM revela mensagens de amazonense assassinada em São Paulo
Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.