Delphina Aziz ampliou em 166,7% o número de leitos desde início da pandemia, diz Susam

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado conseguiu ampliar em 166,7% o número de leitos do Hospital Delphina Aziz, que antes contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI.

Neste sábado, 2, a unidade de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, localizado na zona norte de Manaus, alcançou, a capacidade completa de 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.

Dos 350 leitos da unidade, 35 estão prontos para funcionamento e aguardam a chegada, prevista para a madrugada de segunda-feira, 4, de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, enviados pelo Ministério da Saúde para atuar no atendimento às vítimas do Coronavírus em Manaus. A primeira equipe soma 30 profissionais. Os demais leitos seguem em pleno funcionamento.

No início da noite de sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também enviou para a unidade dez respiradores invasivos, utilizados em leitos de UTI, e um respirador de transporte, que também foram doados ao Amazonas pelo ministério.

Com isso, o Governo do Amazonas consegue desafogar parte do fluxo de pacientes que estão sendo atendidos nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

(*) Com informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO