Delphina Aziz ampliou em 166,7% o número de leitos desde início da pandemia, diz Susam

Pacientes fora do período de transmissibilidade, que estavam internados no Delphina, dão continuidade ao tratamento na rede hospitalar de retaguarda. (Secom)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado conseguiu ampliar em 166,7% o número de leitos do Hospital Delphina Aziz, que antes contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI.

Neste sábado, 2, a unidade de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, localizado na zona norte de Manaus, alcançou, a capacidade completa de 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.

PUBLICIDADE

Dos 350 leitos da unidade, 35 estão prontos para funcionamento e aguardam a chegada, prevista para a madrugada de segunda-feira, 4, de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, enviados pelo Ministério da Saúde para atuar no atendimento às vítimas do Coronavírus em Manaus. A primeira equipe soma 30 profissionais. Os demais leitos seguem em pleno funcionamento.

No início da noite de sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também enviou para a unidade dez respiradores invasivos, utilizados em leitos de UTI, e um respirador de transporte, que também foram doados ao Amazonas pelo ministério.

Com isso, o Governo do Amazonas consegue desafogar parte do fluxo de pacientes que estão sendo atendidos nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

(*) Com informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.