Deputada Carla Zambelli apaga tuítes em que mencionava vacina Covaxin


26 de junho de 2021
Deputada Carla Zambelli apaga tuítes em que mencionava vacina Covaxin
Os tuítes foram recuperados pelo Projeto 7c0, que monitora mensagens apagadas de políticos com cargos públicos (Jorge William/Agência O Globo)

Com informações do O Globo

MANAUS – A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apagou cinco tuítes em que mencionava a vacina Covaxin, cujo processo de importação é investigado pela CPI da Pandemia por suspeitas de irregularidades. Os tuítes foram recuperados pelo Projeto 7c0, que monitora mensagens apagadas de políticos com cargos públicos.

Em uma publicação do dia 3 de março, Zambelli anunciava que o Governo Bolsonaro havia comprado “20 milhões de doses da Covaxin”. 

Em outra postagem, a deputada bolsonarista destacava a autorização da Anvisa dada para importação excepcional da Covaxin, além da russa Sputnik V.

Em depoimento à CPI da Pandemia na sexta-feira, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, afirmaram que denunciaram pessoalmente a Bolsonaro suspeitas de irregularidades na compra da Covaxin.

Após a sessão, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a direção da comissão vai avaliar se leva ao Supremo Tribunal Federal (STF) indícios colhidos pelo colegiado de que o presidente Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação. 

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.