Deputada solicita reajuste salarial para servidores do AM que atuaram na pandemia

Percentual será calculado sobre valor do salário-base dos profissionais, e será parcelado em 12 meses. (Reprodução/Internet)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – A valorização dos profissionais da área de saúde e segurança pública que atuaram no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas têm sido pauta constante dos discursos da deputada Alessandra Campelo (MDB).

Na manhã desta terça-feira, 28, a parlamentar foi até a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) reivindicar apoio dos colegas de Poder, para que a pauta seja incluída nos Projetos de Lei (PL) em tramitação na Casa.

PUBLICIDADE

“Essa não é a primeira vez que peço o destrancamento da pauta. O PL vai garantir 20% de insalubridade sobre o salário-base de servidores da área da Saúde e Segurança Pública, que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, desde o início da pandemia até o retorno às atividades, no último dia 20 de julho”, explica.

Alessandra detalha que o percentual será calculado sobre o valor do salário-base desses profissionais, parcelado em 12 meses. E que a insistência sobre o assunto está pautada sob a urgência de prosseguimento de deliberação de PLs que já tramitam na Assembleia.

“Esse porcentual é muito importante para esses trabalhadores, de quem tenho recebido o apelo para que seja votado com urgência. É uma forma de reconhecermos o trabalho e a dedicação desses profissionais que durante a pandemia que estamos vivendo, arriscaram suas vidas para proteger e salvar as nossas”, finaliza.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.