Deputado conservador nos EUA, George Santos curtiu fase drag queen no Rio de Janeiro


20 de janeiro de 2023
Deputado conservador nos EUA, George Santos curtiu fase drag queen no Rio de Janeiro
Deputado conservador nos EUA, George Santos foi drag queen no Brasil e usava o nome de Kitara (Mateus Moura)
Daniel Amorim-Da Revista Cenarium

MANAUS – Filho de brasileiros, o deputado George Santos tomou posse no último final de semana sob protestos de colegas republicanos da Câmara dos Deputados dos EUA. Gay assumido, o parlamentar já fez discursos com teor homofóbico e transfóbico.

Deputado conservador nos EUA, George Santos foi drag queen no Brasil e usava o nome de Kitara (Mateus Moura)

Nesta semana, a drag queen brasileira Eula Richards deu uma entrevista à emissora americana MSNBC contando detalhes do período em que conviveu com Santos na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Na época, o rapaz adotou o nome de Kitara.

De acordo com o relato publicado pela repórter Marisa Kabas, no Twitter, Eula reconheceu o George numa foto publicada na imprensa brasileira. Ela compartilhou o link da notícia num grupo de amigos, que não acreditaram na história. Eula então procurou uma foto antiga de George e postou o registro nas redes sociais para confirmar sua versão. A foto foi tirada na Parada do Orgulho Gay LGBT da Praia de Icaraí, em Niterói, em 2008.

Eula e Kitara no registro da Parada do Orgulho Gay LGBT em Niterói, em 2008 (Divulgação)

George tinha cerca de 17 anos quando conheceu Eula. “Eles se tornaram amigos porque eram gays e gostavam de se vestir de drag queen“, disse a fonte.

À época, o futuro parlamentar atendia pelo nome de Anthony ou pelo nome fantasia. “George sumiu por um tempo e depois voltou para o Brasil com muito dinheiro, e foi mais ou menos na mesma época que a foto foi tirada”, contou Eula.

Em dezembro do ano passado, o jornal The New York Times divulgou que o deputado havia dado informações falsas sobre o seu currículo profissional. “George sempre mentiu sobre tudo. Costumava inventar histórias, geralmente envolvendo dinheiro — como se o pai dele fosse rico. Mas então as pessoas se perguntaram por que sua mãe era faxineira. Não há nada de errado em ser faxineira, mas se o pai dele era rico, por quê?”,  indagou Eula.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.