Deputado estadual Péricles está infectado por Covid-19: ‘fase crítica já passou’, disse

Da Redação Cenarium

Após sentir falta de ar e sintomas de síndrome gripal, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) testou novamente para Covid-19 e confirmou a contaminação neste domingo, 26, por meio de redes sociais. No post, ele afirma que está bem, sem sintomas, e que “a fase mais crítica” da doença” já passou, segundo exame médico,

“Estou bem, sem sintomas no momento, mas o resultado que recebi ontem testou positivo. Fiz um teste há oito dias, mas tinha dado negativo. Eu estava gripado, com um pouco de falta de ar naquele momento”, afirmou.

A fala do parlamentar é baseada em um exame de tomografia ao que se submeteu na noite de ontem, 25. Segundo o deputado, o resultado apontou que ele está com níveis baixos de anemia e que vai usar os próximos dias para repouso das atividades parlamentares. Desde o dia 15 deste mês, a Assembleia tem organizado as sessão plenárias à distância, por vídeoconferência.

“Meu pulmão está ok. Apenas um pouco de anemia e necessidade de mais alguns dias de cuidado e já estarei de alta e sem transmitir a doença daqui alguns dias”, completou Péricles. Ele terminou que, conforme ele, está entre os casos que terão sintomas leves ou assintomáticos de Covid-19.

Entretanto, chamou a atenção para o isolamento, devido à crise no sistema de saúde pública. “Uma pequena parcela precisará de atendimento e não há vagas”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO