Deputado Sidney Leite participa de seminário que vai discutir melhorias da logística no Norte


20 de julho de 2024
Deputado Sidney Leite participa de seminário que vai discutir melhorias da logística no Norte
Deputado Sidney Leite (Divulgação)
Da Cenarium*

MANAUS – O coordenador da Bancada do Norte na Câmara dos Deputados, deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), participa nessa segunda-feira, 22, do 1º Seminário de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Integração do Brasil, em Palmas. O evento, em parceria com o fórum regional Norte Export 2024, discutirá o potencial e as soluções para os problemas de transporte e logística na região Norte.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, o diretor-geral do DNIT, Fabricio de Oliveira Galvão e o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale também participam do evento. Segundo o coordenador da bancada do Norte, que representa 65 deputados federais, esta é uma importante oportunidade para dialogar sobre a logística da região.

“Entendo que este evento é muito importante para que a gente possa dialogar com os ministros, com representante do Ministério do Transporte, do DNIT, do Ibama, com o ministro dos Portos e Aeroportos, com o ministro da Indústria e Comércio e com a ministra do Planejamento. Nós somos 65 deputados federais do Norte, que marcaremos presença para que possamos fortalecer essa pauta, que é uma pauta que diz interesse não só a Amazônia, mas ao Brasil”, disse Sidney Leite, que destacou também a importância da Amazônia para resolver os problemas logísticos.

“A Amazônia é importante não só pela biodiversidade, mas também pela possibilidade que tem de resolver problemas de logística não só para o Brasil, mas para toda região, como, por exemplo, a ligação do Pacífico com o Atlântico, atendendo uma economia de entorno de 22 dias para o mercado asiático. Sem dúvida nenhuma, isso é ganho para todos, em toda cadeia logística, e que representa mais infraestrutura e desenvolvimento com baixo impacto ambiental na região”, acrescentou o deputado.

Norte Export

O Norte Export 2024 conta com a disposição para o diálogo e o prestígio de ministros e representantes dos governos municipal, estadual e federal. Também serão discutidas a adoção de processos mais céleres e simplificados por parte dos órgãos fiscalizadores e agentes ambientais, além do desenvolvimento de novos negócios, criação de corredores logísticos e a agenda ESG.

O Grupo Brasil Export tem convicção de que a região Norte é a com o maior potencial de crescimento econômico nos próximos anos e esse caminho pode ser muito bem construído com responsabilidade e segurança, priorizando a melhoria da qualidade de vida da população e sem deteriorar a diversidade de fauna e flora que encanta moradores e visitantes.

(*) Com informações da Assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.