Deputados são cotados para assumir vaga de líder do governo na ALE-RR


Por: Ian Vitor Freitas

08 de janeiro de 2025
Deputados são cotados para assumir vaga de líder do governo na ALE-RR
Os deputados Aurelina Medeiros, Marcelo Cabral e (Republicanos), (Podemos) e Catarina Guerra concorrem ao cargo (Composição de Paulo Dutra)

BOA VISTA (RR) – Três nomes de deputados são cotados para o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), após o deputado estadual Coronel Chagas (PRTB) deixar a vaga nessa terça-feira, 7. Entre eles estão Marcelo Cabral (Republicanos), Aurelina Medeiros (Podemos) e Catarina Guerra (União Brasil).

O deputado teria entregado o cargo depois de não receber apoio do governador de Roraima, Antonio Denarium à candidatura da sua esposa, a vereadora Aline Rezende (Progressistas), para presidente da Câmara Municipal de Boa Vista. A votação ocorreu no dia 1° de janeiro. Denarium apoiou o vereador Genilson Costa (Republicanos), investigado pela Polícia Federal por compra de votos e associação ao tráfico de drogas.

O deputado estadual Coronel Chagas deixou o cargo nesta terça-feira (Divulgação/ALE-RR)

Nas redes sociais, o deputado iniciou as homenagens para a esposa com o ditado “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és” e parabenizou os vereadores que apoiaram a candidatura de Aline Rezende.

“Quero também parabenizar pela força e coragem os vereadores Adjalma Gonçalves, Bárbara Falcão, Bruno Perez, Pr. Gill Rocha, Thiago Fogaça, Carol Dantas, Vavá do Thianguá e Roberto Franco, que incentivaram e estiveram juntos firmes e fortes nessa caminhada com Aline. Vocês já começaram fazendo a diferença. Tenho certeza que diante da opinião pública que acompanhou todo o processo, seus eleitores se sentem representados. Parabéns!”, destacou.

Sem apoio político

Aline não recebeu apoio político do governador, mesmo sendo do mesmo partido e tendo como 1° secretária a vereadora Bárbara Falcão, também dos Progressistas. Ela recebeu 9 votos, contra 14 de Genilson Costa, que foi reeleito como presidente.

Chagas já havia ocupado e deixado o cargo de líder do governo em outra oportunidade, no ano de 2019, quando não concordou com o cancelamento dos concursos públicos para a Polícia Militar e para a Polícia Civil e com a reforma administrativa realizada pelo Poder Executivo. Ele continuou fazendo parte da base do governo e apenas em 2022 que voltou à função, assumindo a vaga do deputado Marcelo Cabral (Cidadania).

Com a saída de Chagas, o deputado Marcelo Cabral é um dos cotados para assumir a vaga, já que realizou a função em anos anteriores. Outro nome que pode assumir como líder do governo na ALE-RR é da deputada Aurelina Medeiros, assim como de Catarina Guerra, que recebeu apoio de Denarium nas eleições municipais de 2024.

Leia mais: Conheça nova Mesa Diretora da ALE-RR para o biênio 2025-2026
Editador por John Britto

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.