Desembargador autoriza posse de prefeito eleito com ‘diploma falso’ no Amazonas

(Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O desembargador eleitoral, Fabrício Frota Marques, autorizou nesta sexta-feira, 4, a posse do prefeito eleito Nazareno Souza Martins (Republicanos), conhecido como Gibe, em São Paulo de Olivença (a 982.64 quilômetros de Manaus.

A votação do gestor havia sido anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por conta da ação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), sob alegação de falsificação do comprovação de escolaridade do político.

PUBLICIDADE

Conforme decisão de Marques, a anulação fica suspensa até o julgamento definitivo do mandato de segurança, “sem prejuízo para a tramitação de ação que possa perquirir a inelegibilidade em questão”.

Trecho da decisão que favoreceu o prefeito eleito de São Paulo de Olivença. (Reprodução/Internet)

Veja também: Justiça cassa prefeito que falsificou diploma; AM soma 1.542 candidatos sem formação

O TRE-AM, na decisão tomada pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Felipe Nogueira Cadengue de Lucena, reconheceu a inelegibilidade de Gibe e cassou seu registro de candidatura, a fim de determinar a diplomação dos segundos colocados aos cargos: o atual prefeito Paulo Mafra e Mazinho, ambos do PP.

Em nota, o Nazareno Martins “agradeceu a Deus e aos amigos sobre a decisão” e disse que irá “honrar os votos” que recebeu.

(Reprodução/Facebook)

Confira decisão completa:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.