Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
4 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Amazônia contém o maior bioma do Brasil, possui aproximadamente sete milhões de quilômetros quadrados, distribuídos em nove países da América do Sul, e é o habitat de inúmeras espécies de seres vivos. Estima-se que existam cerca de 40 mil espécies de plantas, milhões de diferentes insetos e cerca de 400 tipos de mamíferos. Além disso, a Amazônia é uma grande fonte de matérias-primas utilizadas na medicina, na alimentação e em outras atividades comerciais.

Hoje, 5 de setembro é comemorado o dia da Amazônia e para comemorar essa data tão especial artistas e entidades se juntam para promover eventos com a missão de alertar o mundo para o recente aumento das queimadas na Amazônia.

Amazon Alarm

O festival online organizado pelo Green Peace e  pelas produtoras Flow e Flake juntará artistas brasileiros e noruegueses, como as cantoras Aurora e Agnes Nunes. Os shows são grátis e acontecem no sábado, dia 5 de setembro, a partir das 15h, no site do evento. Outras atrações desse festival imperdível são os noruegueses Boy Pablo, Sondre Lerche e Gard Nilssen & Andre Roligheten; o norte-americano Donavan Frankenreiter; a brasileiro-norueguesa Charlotte Dos Santos; e os brasileiros Nina Oliveira e Theodoro Nagô.

Ato virtual – Defender a Amazônia é defender a vida

O evento online contará com a presença de Ângela Mendes, ativista e filha de Chico Mendes, o ator Paulo Betti, Dom Roque, presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e arcebispo de Porto Velho, além das lideranças.

Dentre os organizadores do ato estão: Articulação dos Povos indígenas do Brasil (Apib), Via Campesina, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Mídia Ninja, Terra de Direitos, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Rede Eclesial Pan-Amazônica.

Será transmitido pelo Facebook e Youtube oficial da Apib

Revista Bazaar

Outra transmissão que deve acontecer nas redes sociais é da cantora paraense Fafá de Belém. A artista anunciou que vai realizar um bate papo às 18h com a embaixadora ONU Pacto Global e palestrante espacialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta.

Em sua conta no Instagram, a palestrante cita que a Amazônia é a sua segunda casa. “Onde deixei meu coração e meu espírito”, diz Chiara.

A live será transmitida pela conta da Revista Bazaar no instagram (@bazaarbr)

(*) Gisele Coutinho sob a supervisão de Luís Henrique Oliveira