Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Dia da Mulher Indígena é aprovado na Câmara Municipal de Manaus


Por: Ana Pastana

16 de maio de 2025
Dia da Mulher Indígena é aprovado na Câmara Municipal de Manaus
Mulheres indígenas (Reprodução/Agência Brasil)

MANAUS (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei (PL) 150/2024, de autoria do vereador Rosinaldo Bual (Agir), que inclui o Dia da Mulher Indígena no calendário da capital amazonense. A data deverá ser celebrada anualmente em 5 de setembro, em homenagem a Bartolina Sisa, líder indígena Quéchua, executada em 1782 por liderar revoltas anticoloniais. O projeto prevê reconhecer o empoderamento das mulheres indígenas e garantir a igualdade de gênero e a preservação de culturas. Agora, a proposta segue para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.