Diferente do informado por Eduardo Braga, Cidadania se declara neutro nas eleições do 2º turno


17 de outubro de 2022
Diferente do informado por Eduardo Braga, Cidadania se declara neutro nas eleições do 2º turno
"Cabe ao povo do Amazonas escolher o caminho a ser seguido, assegurando ao partido independência para fiscalizar e contribuir com os atos do próximo governo", informou a nota da sigla" (Thiago Alencar/CENARIUM)
Arthur Coelho – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente estadual do Cidadania, Elcy Monteiro Barroso Junior, informou por meio de nota, nesta segunda-feira, 17, que o partido vai liberar seus filiados e militância na escolha para o cargo de governador do Estado. “Cabe ao povo do Amazonas escolher o caminho a ser seguido, assegurando ao partido independência para fiscalizar e contribuir com os atos do próximo governo”, informou a nota da sigla que manterá neutralidade no segundo turno das eleições.

No último sábado, 15, o candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB-AM), postou em suas redes sociais que teria o apoio do partido Cidadania, segundo um dos filiados do PSDB, Beto Michiles, que esteve como vice de Amazonino Mendes (Cidadania) nas eleições. “Com muita alegria, recebemos o apoio do amigo @betomichiles, vice de Amazonino, junto com as lideranças da federação PSDB-Cidadania”, diz a postagem do emedebista.

(Reprodução/Redes Sociais)

Ainda no comunicado do Cidadania, consta que a decisão considera o resultado do 1° turno
das Eleições 2022, no Amazonas, bem como a deliberação da Executiva estadual. “O partido Cidadania 23 Amazonas, historicamente conhecido por sua militância incansável e aguerrida em prol do bem-estar
do povo do Estado, considerando o resultado do 1° turno das Eleições 2022, no Amazonas, bem como a deliberação da Executiva estadual, vem respeitosamente informar a decisão por liberar seus filiados e militância na escolha para o cargo de governador do Estado do Amazonas”,
informou a nota assinada por Elcy Monteiro Barroso Junior.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DO PARTIDO CIDADANIA REFERENTE AO 2° TURNO DA ELEIÇÃO ESTADUAL NO AMAZONAS

O partido Cidadania 23 Amazonas, historicamente conhecido por sua militância incansável e aguerrida em prol do bem-estar do povo do Estado, considerando o resultado do primeiro turno das eleições 2022, no Amazonas, bem como a deliberação da Executiva estadual, vem respeitosamente informar a decisão, por liberar seus filiados e militância na escolha para o cargo de governador do Estado do Amazonas.

Tal deliberação leva em consideração o reconhecimento da soberania da decisão popular, cabendo ao povo do Amazonas escolher doravante o caminho a ser seguido, assegurando ao partido independência para fiscalizar e contribuir com os atos do próximo governo.

Ressalta-se e se reitera o posicionamento do partido na defesa dos seus princípios e ideais, na incessante busca do alcance das necessidades e do bem-estar do povo do nosso Estado, respeitando o espírito democrático presente em cada um de nós, em nossos filiados e em toda a militância.

Atenciosamente,
Elcy Monteiro Barroso Junior
Presidente do Diretório Estadual do Cidadania Amazonas

(Divulgação)

Evento do candidato

O evento da coligação “Em defesa da vida”, do senador Eduardo Braga, que concorre ao cargo de governador, contou com lideranças como a defensora pública e candidata que disputou o Governo do Amazonas no 1º turno, Carol Braz (PDT); do deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos); do secretário-geral do PSDB, Mário Barros e de Humberto Michiles (PSDB). O local escolhido pela coligação foi no auditório do Partido Cidadania, localizado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.