Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Uma barragem da Mina de Pau Branco, localizada na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), transbordou, após fortes chuvas atingirem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dique que serve para conter a água da chuva não aguentou a quantidade de água que caiu nos últimos dias.

Não há situação de risco iminente no local, segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros: “Trata-se de uma estrutura que de forma leiga podemos definir como uma estrutura de contenção de água de chuva, o dique lisa”, afirmou.

Informações preliminares dos bombeiros diziam que a barragem havia sido rompida. No entanto, minutos depois os bombeiros corrigiram a informação. De acordo com eles, houve o rompimento de uma tubulação da drenagem, o que provocou transbordamento de água.

De acordo com os bombeiros, até o momento, não há informações de vítimas fatais, apenas de uma pessoa ferida. O trânsito na região se encontra parado e o material da barragem segue descendo no sentido da BR-040. O Batalhão de Operações Aéreas também já esta a caminho.