Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Diretamente da UTI, Bolsonaro orquestra ato por anistia a aliados e apoiadores


Por: Bianca Diniz

29 de abril de 2025
Diretamente da UTI, Bolsonaro orquestra ato por anistia a aliados e apoiadores
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes Sociais)

Mesmo internado há 18 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital em Brasília (DF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) insiste em liderar mobilizações, convocando apoiadores para pedir anistia aos condenados do 8 de janeiro. Mais que uma atitude de persistência, isso é a prova de que Bolsonaro aposta na tensão institucional como ferramenta política. Sem comparecer pessoalmente, transfere protagonismo a Michelle Bolsonaro e a líderes evangélicos, como Silas Malafaia, numa tentativa de manter a base fervorosa enquanto tenta, mais uma vez, preservar a imagem. Importante lembrar que esse tipo de estratégia ignora o desgaste social causado pelos atos antidemocráticos, além de reforçar uma narrativa de vitimização e fortalecimento da radicalização.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.