Diretor de escola é esfaqueado por professor no interior do AM


Por: Lucas Thiago

02 de junho de 2025
Diretor de escola é esfaqueado por professor no interior do AM
Esfaqueado é gestor de uma escola da zona rural de Manacapuru (Foto: Reprodução | Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – O diretor da Escola Estadual Mário Silva D’Almeida, Mackson Garcez, foi esfaqueado, nesta segunda-feira, 2, por um professor, identificado como Ribamar Alves Ramos. A unidade escolar fica localizada na comunidade Bela Vista, na zona rural de Manacapuru (AM), município de 69 quilômetros de Manaus.

O caso foi registrado por volta de 11h dentro da sala do gestor da unidade de ensino. A ação do docente foi registrada por uma câmera de segurança posicionada no local. As imagens mostram o momento em que Ribamar Alves invade a sala da diretoria portando uma faca e desferindo golpes contra o pescoço e rosto do gestor.

Outros professores aparecem tentando conter o agressor. Após o ataque, o gestor gravou um áudio, no qual afirma que chegou a ser encaminhado, sem risco de vida, ao Hospital Geral de Manacapuru (HGM), onde foram realizados procedimentos de curativo no rosto da vítima. Após o atendimento, ele recebeu alta e está em sua residência.

“Estou em casa com a família reunida. Foi feito o procedimento no meu rosto onde levei várias facadas, mas graças a deus está tudo tranquilo. Estou passando para deixar vocês mais calmos”, disse Mackson Garcez, tranquilizando familiares e amigos.

De acordo com a apuração da reportagem, o agressor permaneceu trancado na sala da diretoria da unidade de ensino até a chegada da polícia e deve responder por tentativa de homicídio. Em nota a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) informou que está acompanhando a situação, prestando apoio ao diretor da escola e colaborando com as investigações.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que o homem foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O suspeito passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da justiça.

A Prefeitura de Manacapuru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que Mackson Garcez, gestor da escola, foi encaminhado ao hospital do município, onde passou por procedimentos médicos, incluindo sutura e avaliação clínica. Após o atendimento, recebeu alta médica e encontra-se em recuperação.

Leia mais: Professor suspeito de estuprar duas alunas indígenas é preso no AM
Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.