Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Distração na retórica de Lula dá munição à direita


Por: Izaías Godinho

15 de março de 2025
Distração na retórica de Lula dá munição à direita
Presidente Lula disse que nomeou uma "mulher bonita" para melhorar articulação com o Congresso (Divulgação/Agência Brasil)

MANAUS – Ao tentar dar uma resposta indireta a Jair Bolsonaro (PL), que disse que as mulheres filiadas ao PT são “incomíveis”, o presidente Lula (PT) acabou dando munição a parlamentares da direita para o acusarem de machismo. Lula disse que colocou uma “mulher bonita” para melhorar as relações institucionais, em referência à nomeação de Gleisi Hoffmann (PT) para as Relações Institucionais, sem contextualizar. O deputado Gustavo Gayer (PL) aproveitou a repercussão negativa da fala de Lula e disse que a ministra foi tratada como “cafetina” por um “cafetão”. As bancadas femininas do PT, na Câmara e no Senado, precisaram emitir uma nota contra a fala agressiva do parlamentar, aumentando o engajamento dele.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.