Documentário de Caetano sobre 54 dias de prisão na ditadura é destaque no Festival de Veneza

Caetano Veloso em cena do documentário 'Narciso em Férias', de Renato Terra e (Ricardo Calil - Reprodução/ Divulgação)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Lançado com exclusividade pelo Globoplay, o documentário “Narciso em Férias”, é estrelado pelo cantor Caetano Veloso. A obra foi um dos destaques no Festival de Cinema de Veneza, nesta segunda-feira, 7, mas devido à pandemia de Covid-19, o cantor e compositor não pôde viajar para o Festival.

“Eu sempre tive uma memória crítica. Eu gosto muito de relembrar, lembrar aqueles dias ali, mas quando peguei nas mãos aquelas folhas, o verbal do meu interrogatório e os detalhes da minha detenção, dos quais ignorava a existência, não escondo que fiquei muito emocionado”, disse através de videoconferência na apresentação da obra ao site G1.

PUBLICIDADE

O documentário foi dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil e apresenta tanto as recordações como as reflexões sobre os 54 dias de cárcere sob a ditadura militar, em 1969, quando Caetano e Gil foram presos acusados de terem cantado o Hino Nacional em ritmo de Tropicália e com um sentido de paródia.

(*) Com informações do Portal G1

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.