Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Dois anos após operação contra Prefeitura de Manaus, PF mantém silêncio


Por: Lucas Thiago

13 de junho de 2025
Dois anos após operação contra Prefeitura de Manaus, PF mantém silêncio
Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (Foto: Ricardo Oliveira/Cenarium | Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

Dois anos após as operações Entulho e Dente de Marfim, que revelaram a corrupção em contratos de limpeza da capital amazonense, a Polícia Federal (PF) no Amazonas não se manifesta sobre as investigações. A Revista Cenarium buscou informações repetidamente via e-mails, ofícios, Lei de Acesso à Informação e contatos diretos, sem resposta. Este silêncio contrasta com a transparência da PF em estados como SP e RJ, prejudicando o acesso público a informações, o trabalho jornalístico e o controle social. A ausência de comunicação reflete uma decisão institucional de não dialogar com a sociedade. A Constituição garante acesso a informações públicas. Dados de operações federais pertencem à sociedade, e negá-los não pode ser política oficial de uma instituição pública.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.