Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Os jornais O Globo e Valor promovem nesta terça, a partir das 11h, o debate presencial entre os pré-candidatos do PSDB à Presidência. Os três tucanos na disputa — o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o governador de São Paulo João Doria — confirmaram a participação.

O debate será mediado pela colunista do GLOBO Vera Magalhães, com duração de aproximadamente duas horas. O objetivo é fazer com que os pré-candidatos apresentem as propostas para as questões mais relevantes do País.

O encontro vai ocorrer no auditório da sede da Editora Globo no Centro do Rio, e terá transmissão ao vivo nos sites dos dois jornais, no Facebook e YouTube do GLOBO, e nas páginas do Facebook, Linkedin e YouTube do Valor, além de cobertura em tempo real.

O primeiro bloco vai funcionar no formato de debate direto, em que os pré-candidatos se alternam em duas rodadas de perguntas e respostas. A ordem será definida por sorteio. Os tempos serão de 30 segundos para pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O tema é livre, e cada um perguntará e responderá duas vezes. 

Já no segundo e terceiro blocos, colunistas do GLOBO e do Valor farão perguntas aos pré-candidatos, com ordem definida também por sorteio. O quarto bloco seguirá as mesmas regras do primeiro. O debate se encerra com as considerações finais de cada pré-candidato, com dois minutos para cada um.

Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o pré-candidato poderá solicitar à mediadora o direito de resposta. A decisão de conceder ou não será de competência exclusiva de uma comissão formada por integrantes dos dois jornais. Caso aceito, o direito de resposta será concedido imediatamente, de preferência no mesmo bloco. Caso contrário, a resposta poderá ser dada no início do bloco seguinte. O tempo do direito de resposta será de um minuto.

Veja a matéria completa no site