Drama ‘Meu Pai’ com Anthony Hopkins e Olivia Colman vence Oscar de Melhor Roteiro Adaptado

Filme estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman toca fundo e mostra os estragos feitos pela demência senil (Reprodução)

Com informações do Estadão Conteúdo

O drama “Meu Pai” venceu o Oscar 2021 de Melhor Roteiro Adaptado. Um texto consistente, de fato, que honra a origem teatral. Christopher Hampton e Florian Zeller ganham a premiação pelo filme, baseado na peça de Zeller.

“Eu escrevi o roteiro para o Anthony Hopkins, ele é o melhor ator vivo”, disse Zeller em seu discurso de agradecimento. “Achei que não era possível, porque sou francês, como vocês podem perceber pelo meu sotaque, e ele é o Sir Anthony Hopkins”.

PUBLICIDADE

O elenco do filme conta com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots e Rufus Sewell. Baseado na peça “Meu Pai”, do autor Zeller, o longa acompanha a rotina de Anthony (Hopkins), um viúvo que mora sozinho, em um bom apartamento, em Londres. Sua filha Anne (Olivia Colman) vive o drama de conseguir convencer o pai, que ele precisa de uma cuidadora, mas ele insiste em não aceitar sua complicada realidade. Sofrendo de demência, com sua mente em franca degeneração, o personagem central desta trama poderia perfeitamente ser seu pai, irmão, marido ou grande amigo e isso cala profundo no peito de qualquer mortal.

Cerimônia

Neste domingo, 25, é realizada a cerimônia de entrega do Oscar 2021. Com a pandemia de coronavírus, que obrigou o mundo a adotar o isolamento social, o setor cultural teve de se adaptar rapidamente, como foi o caso das premiações. O Oscar não ficou de fora dessa nova ordem e precisou abrir mão do ritual que antecede a grande festa do cinema, como o tapete vermelho.

Dessa vez, a cerimônia será híbrida e com transmissão de vários locais, como o tradicional Dolby Theatre e também a Estação Ferroviária Central de Los Angeles.

Entre os indicados, destaque para Chadwick Boseman, que concorre a Melhor Ator por sua atuação em “A Voz Suprema do Blues”, junto com Viola Davis, que disputa a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme. Mas Anthony Hopkins brilha em sua atuação no filme “Meu Pai” e pode ficar com a cobiçada estatueta dourada.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.