Drive Thru Junino: empreendedores apostam na modalidade para conseguir renda extra

(Reprodução/Guilherme Baffi)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Como uma forma de matar a saudade das tradicionais Festas Juninas, após dois anos sem as festividades e também para conseguir uma renda extra durante a pandemia, empreendedores apostam na modalidade do ‘Drive Thru Junino’ como uma alternativa para conter a aglomeração e a proliferação da Covid-19.

De acordo com a autônoma, Yoná Barroso, a ideia surgiu após a filha mais velha ver no Instagram que uma empresa de São Paulo iria fazer. “Quando ela me contou, eu logo de cara aceitei a ideia. No início estava previsto somente para os familiares e amigos mesmo, os que tinham carro iriam passar aqui na minha casa e comprar seu prato preferido, mas, quando foi no dia, tivemos um alcance muito grande e que não imaginávamos”, contou.

PUBLICIDADE
Pessoas utilizando o sistema drive thru durante compra de quitutes juninos (Reprodução/Acervo Pessoal)

Yoná ressalta ainda que esse momento da pandemia foi o mais crítico para ela e a família. “As economias que eu e meu marido vinhamos guardando precisou serem usadas durante esses anos. A pandemia afetou nossa família economicamente, e essas foi uma alternativa de ter uma grana extra, visto que meu marido foi dispensado do serviço e eu sou autônoma e vivo com o auxílio do Bolsa Família”, explicou.

Saudade

Para a secretária, Perla Silva, é um momento de distração poder fazer todas as comidas de Festa Juninas. “Eu sempre tive muito prazer em cozinhar, seja ela em qualquer momento da minha vida. Mas as comidas tradicionais de Festa Junina são especiais, pois foram por elas que eu aprendi a gostar de cozinhar”, explicou.

“Com a ajuda dos meus irmãos, eu consegui montar e arrecadar dinheiro para conseguir fazer todos os pratos e consegui uma ajuda financeira boa com os produtos. Conseguimos arrecadar cerca de dois mil reais, e consegui matar a saudade de cozinhar essas delícias que têm tanta gente com saudade de comer e eu de cozinhar”, destacou.

Leia mais: Renda do brasileiro fica abaixo de R$ 1 mil pela primeira vez em dez anos; economistas alertam sobre impactos

Comidas típicas

Entre os eventos montados em sistema drive thru foi oferecido comidas típicas como: milho, canjica, bolo de milho, bolo de chocolate, churrasco, vatapá, bolo de macaxeira, pamonha, tacacá, cuscuz, entre outros pratos. Muitas pessoas acreditam que as comidas são a principal atração desse momento festivo. É durante o mês de junho que coincidentemente acontece a colheita de milho, que é feito a maioria dos pratos juninos.

Empreendedorismo

Assim como no São João, no Dia dos Namorados, celebrado nacionalmente no dia 12, se tornou uma data que desperta o empreendedorismo e criatividade em quem deseja fazer uma graninha extra. Nas ruas e avenidas de Manaus, nestas ocasiões, é comum ver empreendedores em bancas, expondo os produtos feitos com carinho e que aguardam os apaixonados.

A montagem dos expositores nas principais avenidas da capital amazonense se tornou uma tradição na família da empreendedora, celebrada há 10 anos. No Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher e Dia dos Namorados, tios, tias e primos se reúnem trabalhando nesses empreendimentos temporários.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.