Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Déborah Arruda – Da Cenarium

MANAUS (AM) – Uma canoa que transportava oito pessoas afundou, na noite de sábado, 21, e resultou na morte de duas crianças de 1 ano, nas proximidades do município de Alvarães, localizado a 531 quilômetros de Manaus, na região do Rio Japurá. De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9° Distrito Naval, uma outra criança de 3 anos e um homem, envolvidos no acidente, ainda estão desaparecidos.

As oito pessoas – cinco adultos e três crianças – eram membros da mesma família. Quatro pessoas que conseguiram nadar até a margem do rio foram resgatadas com vida. A canoa era de médio porte, com cerca de sete metros. No momento em que a canoa naufragou, as vítimas iam a uma festa em uma comunidade da região, a Vila Alencar.

Em nota, a Marinha informou que os salvamentos foram realizados pela equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que segue em busca dos desaparecidos.

Segundo informações, uma forte chuva pode ter causado o acidente, mas ainda não há informações concretas. Conforme informou a Marinha, um Inquérito Administrativo será instaurado a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente. “Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo”, disse em nota.