Economia brasileira encolhe no 2º tri e País entra em recessão com impacto da pandemia

Dados do IBGE mostram queda de 9,7% no PIB, pior resultado registrado desde o início da série histórica, em 1996 (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou contração histórica de 9,7% no segundo trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores, como resultado do ápice da pandemia de coronavírus no país.

As perdas mostraram aceleração em relação à queda de 2,5% no primeiro trimestre deste ano, em dado revisado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira de queda de 1,5% informada anteriormente.

PUBLICIDADE

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, o PIB apresentou retração de 11,4%, também a queda mais forte da série iniciada em 1996, de acordo com o IBGE.

As expectativas em pesquisa da Reuters eram de quedas de 9,4% do PIB no segundo trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores e de 10,7% sobre um ano antes.

(*) Com informações da Reuters

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.