Economia do Amazonas registra queda de 25% devido à pandemia, diz governador Wilson Lima

Governador Wilson Lima deu declaração na manhã desta segunda-feira, 8. (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) afirmou nesta segunda-feira, 25, que o Amazonas registrou uma queda entre 23% e 25% na arrecadação, em decorrência dos impactos da pandemia do novo Coronavírus, doença que causa a Covid-19 e que já matou mais de 1.700 pessoas em todo o Estado.

A declaração surge um dia após o anúncio do chefe do executivo estadual de que o comércio poderá reabrir as portas a partir do dia 1º de junho.

PUBLICIDADE

De acordo com o governador, em entrevista à uma rádio local, o maior impacto do vírus está sendo sentido neste mês e que, somente ao final de maio, o Estado saberá quais os resultados obtidos pela pandemia.

A perda na arrecadação já era prevista pelo governador, que, em declarações anteriores, afirmou que a pandemia geraria impacto em torno de R$ 2 bilhões, o equivalente a 40% do total esperado antes da chegada do vírus no Amazonas.

Ainda durante entrevista à rádio, Wilson Lima disse que a retomada da estabilidade econômica só deverá acontecer em três ou quatro anos, mas que será possível ver uma recuperação gradual nos meses de agosto, setembro e outubro ainda deste ano.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.