Edu Lyra é o entrevistado do ‘Roda Viva’, programa da TV Cultura desta segunda-feira, 29

Ele foi o fundador da organização social "Gerando Falcões" e se tornou exemplo para milhares de jovens (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Roda Viva”, desta segunda-feira, 29, que conta com mediação de Vera Magalhães, vai entrevistar, às 22h, o empreendedor social Edu Lyra. Ele foi o fundador da organização social “Gerando Falcões” e se tornou exemplo para milhares de jovens.

Edu nasceu em realidade diferente da que enfrenta atualmente. O empreendedor venceu todos os obstáculos e se tornou um exemplo para diversas pessoas da sua comunidade, com o seu projeto social preenche o vazio deixado pelos governos nas periferias, levando educação, noções de cidadania e esperança.

PUBLICIDADE

Edu Lyra

Eduardo Lyra, ou Edu como costuma ser chamado, é um jovem de 32 anos que nasceu na favela da grande São Paulo e é fundador da Organizações Não Governamental (ONG) Gerando Falcões. O empreendedor afirma que seu grande sonho era conseguir apoiar de forma social jovens dessa região para que elas não tivessem a mesma vivência que ele, foi aí que em 2013 ele conseguiu captar recursos com empreendedores como Jorge Paulo Lemann, Carlos Wizard, Flavio Augusto, entre outros.

Edu Lyra foi nomeado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos jovens brasileiros que mais pode ajudar a mudar o mundo. Além disso, Lyra foi incluído pela revista Forbes na lista dos 30 jovens mais influentes do País.

Gerando Falcões

O projeto Gerando Falcões nasceu com o objetivo de apoiar jovens em que Edu nasceu e se criou. Edu pode focar na gestão da instituição e se baseou no modelo de uma das maiores empresas brasileiras dedicadas à produção de bebidas (Ambev) para o mundo social. O projeto tem foco em levar os projetos sociais da ONG para mais de 1 mil favelas brasileiras nos próximos quatro anos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.