Com informações da Folha de São Paulo
SÃO PAULO – O empresário de Elza Soares, Pedro Loureiro, contou que os últimos momentos da cantora foram de tranquilidade com a família. Em conversa com Splash, ele disse que a artista avisou a neta que estava “indo embora” momentos antes de morrer.
“Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro, e o médico dela chegou”, informou Pedro Loureiro.
“Pouco antes do socorro chegar, ela falou com marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto. Quando socorro chegou, ela tinha pulsação, mas falaram que foi causa natural. Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo”, acrescentou.
O empresário ainda contou que Elza gravou um DVD há dois dias e a última música registrada por ela foi ‘Mulher do Fim do Mundo’.
A última frase que ela cantou foi: “‘Me deixa cantar até o fim’. E ela cantou até o fim, fez o que queria fazer até o fim”.
Elza Soares morreu nessa quinta-feira, 20, aos 91 anos, de causas naturais. Considerada uma das maiores vozes da história do Brasil, ela será velada nesta sexta-feira, 21, no Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade. O enterro será realizado no cemitério Jardim da Saudade, no Jardim Sulacap.
O velório da cantora será fechado para familiares e amigos das 8h às 10h. Já das 10h às 14h a cerimônia será aberta ao público.
O translado para o cemitério Jardim da Saudade será feito pelo carro do Corpo de Bombeiros com trajeto passando pela Avenida Atlântica. O velório no cemitério, assim como o enterro, serão restritos aos familiares e amigos.