Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
22 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Ao lado dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Dr. Gomes (PSC) e Saulo Vianna (PTB), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), participou da programação de campanha dos candidatos da Coligação Ficha Limpa para o município de Coari (a 362 quilômetros de Manaus). O ponto de partida foi um café na Feira Francisco Folha nesse domingo, 21.

O candidato Robson Tiradentes Jr (PSC), juntamente com o vice, Coronel Norte, e o governador visitaram a feira, onde conversaram com agricultores e pequenos empreendedores que tiram o sustento do setor primário. Durante o encontro, Robson Tiradentes Jr. reiterou seu compromisso em ampliar a feira para abrigar no mesmo local os vendedores, o que deve facilitar o acesso dos compradores e aumentar o fluxo financeiro.

Robson também explicou o projeto de implantação do restaurante popular que venderá refeição a R$ 1. “Os produtos que serão utilizados na elaboração da comida de boa qualidade serão adquiridos dos agricultores, na feira e no comércio local para gerar emprego e renda para esse povo que, atualmente, padece com a fome”, afirmou Robson Tiradentes Jr.

Do centro, o grupo seguiu para os bairros do Pera 1, 2, 3, 4 e o Pera City, uma das áreas de maior vulnerabilidade social de Coari. “Já chegamos a ficar dias seguidos sem água. Aqui, tem dois poços artesianos que param de funcionar de vez em quando, porque a bomba queima. A Companhia de Água, Esgoto e Saneamento Básico de Coari (Caesc) colocou os canos, mas nunca fez a ligação para a área onde moro. Chego cansado em casa, mas tenho de vir para cá, se quiser ter água em casa para tomar banho, lavar a louça ou mesmo cozinhar”, explicou Gilberto Ferreira, desempregado, 61 anos, que aposta em Robson para resolver a situação em definitivo. “Ouvi falar que o Robson vai colocar água no bairro, estou com ele. Não aguento mais carregar balde, estou cansado”, justificou Gilberto.

A apoiadora Raimunda Julia da Silva Lima acenou para o governador e para Robson Tiradentes. A agricultora de 28 anos, mãe de dois filhos confia que o radialista e o militar serão capazes de executar o que os políticos de carreira não conseguiram em duas décadas no poder. “Precisa melhorar a saúde em Coari. Tem de fazer o hospital da mulher e da criança. É difícil conseguir ficha para ser atendida. Os postos (Unidades Básicas de Saúde – UBS) são todos alugados. Um dia está em um canto, outro dia está no outro. A gente tem de adivinhar onde está. A prefeitura deveria ter prédios próprios”, sugeriu Raimunda Júlia à equipe do candidato.