Eleições 2022: Roraima ganha serviço contra ‘fake news’ em período eleitoral por aplicativo de mensagem

Teresa Surita cria número de WhatsApp para desmentir fake news durante eleição (Divulgação)
Com informações da assessoria

RORAIMA – A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, lançou um serviço no aplicativo de mensagens WhatsApp para manter-se mais próxima da população que está nas redes sociais. O objetivo é esclarecer dúvidas e possíveis “fake News”, envios de conteúdos e até para compartilhamento de figurinhas (sticks), filtros para o Instagram e outras demandas.

Segundo Teresa, esse tipo de contato é importante para que a comunicação entre ela e seu eleitorado seja a mais precisa possível. “É tudo para manter vocês informados e por dentro de todas as novidades de nossa pré-campanha ao Governo do Estado”, disse ela, em sua publicação nas redes sociais.

Teresa sempre teve uma postura moderna em meio às novas tecnologias. Exemplo disso é sua presença forte nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, que utiliza ativamente desde 2009, além de ter canal no Youtube. Teresa tem ainda canais no Telegram e também um perfil com conteúdo descontraído no TikTok.

PUBLICIDADE

Nesse canal, Teresa esclarece fake news sobre ideologia de gênero nas escolas, se a pré-candidata é contra o agronegócio, sobre as acusações de que, no Governo do Estado, mudaria a carga horária dos servidores do Estado ou se vai fazer ou não concurso público, dentre outros assuntos.

Desde o início da pré-campanha em Roraima, Teresa tem sofrido ataques editados e retirados de contextos para tentar confundir a opinião pública, sobretudo, no WhatsApp. Há denúncias, na imprensa, inclusive, sobre o uso de números de telefones internacionais no compartilhamento de vídeos e montagens.

Teresa faz campanha mostrando a realidade

Ainda no WhatsApp responsivo, é possível ter acesso a vídeos que Teresa explica detalhes sobre várias obras, o jeito Teresa de fazer política, além de conteúdos informativos para seguidores sobre asfalto e drenagem na cidade inteira, educação de qualidade e temas como: dinheiro tem, o que falta é gestão.

Como funciona?

O internauta manda oi para o número e o WhatsApp dá opções de conteúdos. Respostas às fake news; Você Sabia?; Figurinhas; Contato Oficial; Redes Sociais; Site Oficial. É possível ainda informar links de grupos de WhatsApp e baixar filtros para o Instagram.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.