Elon Musk diz que compra do Twitter está temporariamente suspensa e ações caem quase 20%

Berlin (Germany), 30/11/2020.- SpaceX owner and Tesla CEO Elon Musk arrives on the red carpet for the Axel Springer award, in Berlin, Germany, 01 December 2020. (Alemania) EFE/EPA/BRITTA PEDERSEN / POOL
Com informações de O Globo

RIO — O bilionário Elon Musk disse nesta sexta-feira (13) que sua oferta de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter está “temporariamente suspensa”. Segundo ele, o motivo seria a falta de detalhes sobre o número de contas falsas ou de robôs na plataforma. As ações do Twitter desabaram quase 20% nas negociações de pré-mercado em Nova York

“O acordo está temporariamente suspenso devido à falta de detalhes que expliquem o cálculo de que as contas fake ou de spam representam de fato menos de 5% dos usuários”, escreveu o bilionário em um tuíte.

Com a queda, os papeis atingiram o nível mais baixo desde que Musk divulgou sua participação na empresa no início de abril, segundo a agência Reuters.

PUBLICIDADE

A empresa de mídia social disse que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter em meio a “possível incerteza em relação a planos e estratégias futuras”.

O Twitter havia estimado, no início deste mês, que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários e monetizáveis (ou seja, que rendiam dinheiro à plataforma) durante o primeiro trimestre deste ano.

Mas analistas já vinham levantando dúvidas se Musk conseguiria levantar os empréstimos necessários para fazer fente à proposta que avalia o Twitter em US$ 44 bilhões.

Mesmo para o homem mais rico do mundo, a quantia é alta, já que grande parte da fortuna de Musk não está em dinheiro ou em ativos de alta liquidez, ou seja, que poderiam ser vendidos rapidamente para fazer caixa.

Musk, o homem mais rico do mundo e presidente-executivo da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

Nesta sexta, o Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência Reuters. Os representantes de Musk ou sua empresa Tesla Inc não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.