Elson Farias publica nova obra intitulada ‘Céu e Flor – O romance de dona Theresa’

O lançamento do livro ocorrerá durante a reabertura da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista

Déborah Arruda – Da Cenarium

MANAUS – O escritor amazonense Elson Farias lançará a obra “Céu e Flor – O romance de dona Theresa”, na quinta-feira, 15, às 9h, durante a reabertura da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada na rua Monsenhor Coutinho, Centro. Publicada pela editora Valer, a obra traz uma reflexão feminina sobre o mundo, sob a perspectiva da protagonista Dona Theresa, com seus sentimentos e impressões acerca da vida.

O romancista é conhecido por suas mais de 30 obras, que atrai leitores adultos e infantis. Os temas de seus livros são relacionados à região amazônica, com a recriação dos mitos das populações indígenas e ribeirinhas. Farias também possui poemas musicados por Guerra Peixe e pelos compositores amazonenses maestro Nivaldo Santiago, Aldísio Filgueiras e Pedro Amorim.

PUBLICIDADE

O evento representa uma forma de incentivar ainda mais a cultura local e foi promovido em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Manauscult).

Sobre o autor

Farias nasceu na área rural de Itacoatiara, em 1936. Passou a infância no local de seu nascimento e em várias cidades e vilas amazonenses por onde seu pai andou nos trabalhos de comércio e financiamento de extratores de produtos regionais, como Itacoatiara, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Parintins. Estu­dou nas escolas públicas dessas cidades e vilas, até o primeiro ano do curso de formação de professores, feito no antigo Instituto de Educação do Amazonas, já em Manaus, para onde se mudou aos 18 anos e onde reside até hoje.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.