Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Em ano de COP30, dois senadores do Pará votam a favor de ‘PL da Devastação’


Por: Fabyo Cruz

22 de maio de 2025
Em ano de COP30, dois senadores do Pará votam a favor de ‘PL da Devastação’
Jader Barbalho e Zequinha Marinho (Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

No ano em que se realizará a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), no Pará, senadores do Estado tomaram lados na votação do novo marco do licenciamento ambiental. Zequinha Marinho (Podemos) e Jader Barbalho (MDB) votaram a favor do projeto, que flexibiliza regras e permite licenças autodeclaratórias. Beto Faro (PT) foi o único contrário. A proposta, polêmica e repleta de emendas, é criticada por especialistas por fragilizar a fiscalização ambiental. A poucos meses da conferência, o Pará se vê no centro de uma contradição: ser vitrine do clima enquanto apoia retrocessos ambientais.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.