‘Atrase o salário dos professores. Demita metade’, diz áudio atribuído ao empresário Luciano Hang, dono da Havan


23 de outubro de 2022
‘Atrase o salário dos professores. Demita metade’, diz áudio atribuído ao empresário Luciano Hang, dono da Havan
Gravação divulgada pelo PT com voz atribuída a Luciano Hang (Reprodução)
Com informações do Infoglobo

SÃO PAULO – O candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, veiculou no horário eleitoral deste sábado, 22, um áudio atribuído a Luciano Hang, dono das lojas Havan, no qual o empresário bolsonarista propõe que o secretário de Fazenda do Estado, Paulo Eli, atrase salários e demita metade dos professores.

Na gravação de 2018, Hang se irrita ao ser cobrado pelo secretário para que pague os impostos devidos por suas lojas para que ele possa cumprir os compromissos do Estado com os servidores.

“Eu tenho que pagar o salário dos professores. Eu tô na iminência de atrasar salário. Eu quero o imposto das lojas”, cobra o secretário, que recebe como resposta de Hang:

“Atrase o salário dos professores. Demita metade. Demita metade dos ‘diabo’ dos professores (sic). Vocês tão pensando só no imposto de vocês pra pagar o diabo dos professores. Demite a metade!

Segundo a campanha do petista, Hang e outros empresários apoiam seu adversário na disputa ao governo, no 2° turno, Jorginho Mello, do PL, partido de Jair Bolsonaro, para obter vantagens do Estado, como o não pagamento de impostos.

Em suas redes, Luciano Hang se defendeu e afirmou que a reunião com Paulo Eli tinha como objetivo evitar que o Estado aumentasse o imposto sobre o setor têxtil, e não buscar benefícios à sua empresa.

“A indústria têxtil de Santa Catarina é a maior do Brasil e o governo usava o pretexto de que o aumento era para pagar salários. Mas deram um jeito. Não deixaram de pagar o salário de ninguém. Estavam querendo ter argumentos para que aceitássemos um aumento de impostos”, disse. “Santa Catarina se tornou mais competitiva e gerou mais de 200 mil empregos (com a alíquota mais baixa). Só Brusque tinge 50 milhões de quilos de malha por mês. Temos confecção para todas as grandes magazines do Brasil. Com o aumento, seria mais caro produzir aqui do que em todos os outros Estados”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.