Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

João Paulo Guimarães – Da Revista Cenarium

BELÉM – O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) venceu neste domingo 29, as eleições municipais da capital belenense com 51,76% de votos válidos. O candidato tem uma trajetória de experiência e vitórias na política onde exerceu papel importante de oposição ao “Bolsonarismo” instalado no País desde 2018.

Edmilson teve o favoritismo a seu favor desde o início das eleições quando se candidatou ao cargo tendo como vice o Professor Edilson Moura (PT) que já foi vereador, deputado estadual e Secretário de Cultura do Pará de 2007 a 2010.

A candidatura de Edmilson foi marcada pela parceria e pela transparência além do apoio de celebridades e famosos como Chico Buarque, Cateano Veloso, Gaby Amarantos, Gretchen e o Deputado Federal Marcelo Freixo.

O prefeito de Belém optou por não se envolver pela provocação exacerbada do Candidato Everaldo Eguchi (Patriota), que por várias vezes foi citado em processos envolvendo fake news. Edmilson fez questão de mostrar projetos e planos de governo que envolvem a participação efetiva do povo a cada etapa, característica de sua primeira gestão que é tida como uma dss melhores gestões da Prefeitura da Capital Paraense