Em café com ministro da Saúde, governador anuncia vacina contra Covid-19 para janeiro no Amazonas

Em publicação nas redes sociais, governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que vacinas já estão prontas, mas ainda em fae de testes (Reprodução/ Internet)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um dia após lançar a ordem de serviço para pavimentação do “trecho do meio”, da BR-319, um dos mais críticos da rodovia que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia, o governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve reunido em um café da manhã neste domingo, 4, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e anunciou que vacinas para prevenir a Covid-19 serão distribuídas aos amazonenses em janeiro de 2021.

De acordo com Wilson Lima, as vacinas contra a Covid-19 já estão prontas, em fase de teste. Em uma publicação nas redes sociais, o governador fez um agradecimento ao ministro e ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e falou que o Governo Federal tem dado uma “atenção especial ao Estado do Amazonas”.

PUBLICIDADE

Segundo o governador explicou à REVISTA CENARIUM nesta segunda-feira, 5, idosos e profissionais de saúde da linha de frente de combate ao novo Coronavírus serão os primeiros a serem imunizados com a vacina.

Confira publicação de Wilson Lima no Facebook:

Wilson Lima anunciou distribuição de vacina contra a Covid-19 no Estado já em janeiro de 2021 (Reprodução/ Facebook)

Casos de Covid-19 no Estado

Ainda neste domingo, 4, o Boletim Diário Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), edição nº 185, trouxe o registro de 245 novos casos de Covid-19. Dos 142.382 casos confirmados no Amazonas até então, 53.307 eram de Manaus (37,44%) e 89.075 do interior do Estado (62,56%).

Conforme o boletim, foram confirmados sete óbitos por Covid-19, sendo cinco ocorridos nas últimas 24 horas e dois óbitos foram encerrados por critério laboratorial, elevando para 4.176 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, neste sábado, 3, foram registrados 46 sepultamentos e seis óbitos em domicílio.

O boletim acrescenta ainda que 17.145 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 12,04% dos casos confirmados ativos.

Obras na BR-319

No último sábado, 3, o governador Wilson Lima esteve em Humaitá (a 697 quilômetros de Manaus) para lançar, após 40 anos sem receber nenhuma manutenção, as obras para manutenção do “trecho do meio” da BR-319. O anúncio foi feito pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que assinou a ordem de serviço de R$ 220 milhões para a manutenção de três segmentos da rodovia.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), enfatizou durante o seu discurso que o anúncio da recuperação de parte de um trecho da BR-319 é um momento histórico para o Estado do Amazonas. Ele ressaltou ainda que o ato promovido pelo governo federal é uma demonstração de compromisso com a região Norte.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas caminha com governador Wilson Lima em Humaitá, no Amazonas (Secom/ Divulgação)

“A BR-319 é um sonho que muito se ouve falar e, ao longo dos últimos anos, o que se ouviu de fato foram promessas e pouco comprometimento. Mas, agora, estamos vendo a vontade política do governo federal, pois quando se quer fazer, faz, portanto, estou muito otimista e muito feliz com tudo o que está acontecendo”, comentou o governador.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.