Em Cannes, atriz amazonense usa vestido do estilista indígena Maurício Duarte
24 de maio de 2024

Da Revista Cenarium*
MANAUS (AM) – A atriz amazonense Isabela Catão atravessou o tapete vermelho do Festival de Cannes, na França, na quarta-feira, 22, vestindo uma criação do estilista indígena – e também amazonense – Maurício Duarte. A peça, concebida para a coleção “Piracema” e apresentada na edição 57 da São Paulo Fashion Week (SPFW), conta com acessórios do mineiro Carlos Penna.
O vestido, de acordo com Maurício, foi desenvolvido para a atriz indígena Dandara Queiroz usar durante a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que será exibido no domingo, 26, após o “Fantástico”, na TV Globo.
“A peça conta com uma estrutura em arames e cobre banhados em prata. E a proposta do corte, é que o vestido remeta a fluidez das águas, o movimento do banzeiro dos rios”, comenta o estilista.
Leia também: Palma de Ouro: atriz amazonense integra elenco de filme que concorre a prêmio em Cannes

Ele destaca, ainda, que apesar de ser um vestido retangular, a assimetria acontece por conta dos drapeados feitos à mão, e sustentados pelas hastes de ferro criadas por Carlos Penna. “Então, conseguimos proporcionar essa fluidez e movimentos que acabam por chamar a atenção”, completa Maurício.
Tanto o amazonense, quanto o mineiro, desembarcam em Manaus no dia 13 de junho para apresentarem suas respectivas coleções, sendo Maurício com a “Piracema” e Carlos Penna com a “Vexame”. Ambos estarão na D. Space, localizada na localizada na Rua Rio Jutaí, 14, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças