Em clima de ‘campanha’, Bolsonaro viaja ao Amazonas após ameaçar Zona Franca de Manaus

Jair Bolsonaro em evento oficial da presidência da República (Antônio Cruz/Agência Brasil)
Com informações da VEJA

Uma semana depois de insinuar que Manaus poderia ficar sem a Zona Franca, durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro viaja nesta quinta ao Amazonas para inaugurar uma ponte no município de São Gabriel da Cachoeira, na BR-307.

Na quinta passada, se dirigiu aos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, ambos do Amazonas e integrantes da CPI da Pandemia no Senado para fazer uma ameaça velada: “Imagine Manaus sem a Zona Franca. Hein, senador Aziz? Você que fala tanto na CPI, senador Eduardo Braga. Imagine aí o Estado, ou Manaus, sem a Zona Franca?”.

Nesta agenda oficial, ele vai inaugurar a segunda ponte em apenas uma semana. A outra, na última quinta-feira, liga os Estados do Piauí e Maranhão sobre o rio Parnaíba.

PUBLICIDADE

Há quase três semanas, no dia 7, Bolsonaro viajou a Rondônia para participar de cerimônia de liberação de tráfego na ponte sobre o rio Madeira, na BR-364, no distrito de Abunã.

Desde o começo do mês, esta será a oitava viagem do presidente, que está claramente em agenda de campanha. Faltam 493 dias para o primeiro turno das eleições de 2022.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.