Em Fortaleza, funcionária de loja é baleada e morre após assalto dentro de shopping

Funcionários tentam socorrer vítima no shopping Iguatemi, em Fortaleza (Reprodução/O Globo)

Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Uma mulher foi baleada e morta dentro de uma loja de joias no shopping Iguatemi, em Fortaleza, na noite dessa sexta-feira. A vítima era funcionária do estabelecimento e, segundo relatos, teria sido atingida após apertar o botão que aciona a porta automática. O episódio ocorreu por volta das 19h40. As polícias Militar e Civil foram até o local e agentes trabalham para identificar a autoria do crime e localizar os suspeitos.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) enviada ao jornal “O Povo”, o caso é tratado como um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

PUBLICIDADE

Um homem que se identificou como socorrista à página Tribuna do Ceará pediu que não fossem compartilhadas as versões que acusam o marido da vítima, após ver que circularam mensagens nas redes sociais apontando-o como autor do disparo.

“Foi um assalto. O marido dela chegou lá agora, transtornado. Não é para menos, né? Ela veio a óbito”, afirmou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram clientes assustados enquanto equipes de segurança passam de moto pelos corredores do estabelecimento. Os vídeos também mostram equipes de primeiros socorros correndo em direção da vítima.

Em um outro vídeo, os profissionais de saúde fazem massagem cardíaca em uma pessoa caída no chão.

Em nota, a assessoria de comunicação do shopping confirmou o crime. “O Iguatemi Fortaleza informa que foi registrada uma ocorrência no início da noite desta sexta-feira, 20, no interior de uma loja. Houve disparos de arma de fogo que atingiram uma funcionária da loja, que foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu”, diz o texto.

O shopping também lamentou o ocorrido e afirmou que “realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.