Bebida muda valor conforme preservação da floresta em homenagem ao Dia da Amazônia


05 de setembro de 2020
Bebida muda valor conforme preservação da floresta em homenagem ao Dia da Amazônia
Com babaçu em sua receita, novo rótulo terá 100% do valor arrecadado nas vendas destinado a mais de 600 famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, no Pará (Divulgação/Assessoria)

Da Revista Cenarium*

MANAUS — A Cervejaria Colorado, da Ambev, lança a cerveja de trigo Colorado Amazônica – feita com babaçu, pacová e casca de limão. No entanto, o que mais chama atenção desta iniciativa é  que a empresa vai mudar o preço da bebida de acordo com a evolução do desmatamento na Amazônia.

a engenheira floresta, Patricia Cota Gomes, da @imaflorabrasil postou o vídeo com a novidade em suas redes sociais (Divulgação/Instagram)

O valor da cerveja será alterado semanalmente, conforme informações da cervejaria. Quando os dados mostrarem aumento do desmatamento na Amazônia, a Colorado Amazônica – como foi batizado o novo produto – vai ficar mais cara. Quando os índices de desmatamento caírem, a cerveja ficará mais barata.

“Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

O preço da cerveja será reajustado pelo Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), desenvolvido pelo engenheiro florestal Tasso Azevedo, coordenador do MapBiomas. O indicador tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior. 

O projeto conta com a parceria da rede Origens Brasil®️, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação da região.

“Acreditamos na força da atuação em rede, unindo empresas, organizações da sociedade civil, ribeirinhos, indígenas, extrativistas e consumidores em prol de um novo modelo de desenvolvimento para a Amazônia, que alia produção com conservação da floresta em pé”, conta Luiz Brasi Filho, coordenador de mercado da rede Origens Brasil®️.

A novidade já está disponível no e-commerce da da Colorado e, por enquanto, custa R$ 5,49. A empresa disse que quer ver a floresta preservada para o preço ser cada vez mais acessível. 

O novo rótulo terá 100% do valor arrecadado em sua venda doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que trabalham com profundo respeito e exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta em pé.

(*) Com informações da Assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.