30 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma programação voltada e pautada para o Dia da Consciência Negra, assim serão as primeiras atividades programadas pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC) para essa sexta-feira, 20. Entre as atividades estão a exposição ‘Amyipaguana – Encontro de Cultura Popular do Amazonas’.

Exposição no Centro Cultural Povos da Amazônia poderá ser agendada pelo portal da cultura (Reprodução/Divulgação)

A exposição acontecerá no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado na avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial. Por questões de protocolo sanitário, o agendamento para as atividades pode ser feito por meio do Portal da Cultura. O agendamento se faz necessário em função das medidas que visam a prevenção à Covid-19.

Dando prosseguimento à programação voltada para a negritude, o documentário “Vermelho Boxe! – Para o Melhor Capoeira eu Sou o Cão”. O audiovisual será exibido no Facebook e Youtube da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), às 13h.

Ancestralidade

Às 15h um bate papo cultural entra na agenda. A Roda de Conversa ‘Pensando a Ancestralidade e Identidades’, traz a temática antropológica para o debate. A partir das 18h, começam as apresentações com grupos de capoeira, samba de roda, Grupo Indígena Myra Yiá,  Maracatu Pedra Encantada, Gambá Maroaga e Grupo Ajuri de Parintins Tradições do Baixo Amazonas.

Mesmo apresentando uma temática concorrida, o seminário e as oficinas serão abertos ao público, mas, um limite de vagas será necessário, com a presença de no máximo 30 pessoas para cumprir as normas de distanciamento social de prevenção à Covid-19. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link.

Até o tucupi!

Para completar a programação voltada ao Dia da Consciência Negra, o centenário Teatro Amazonas recebe às 20h, o show “Até o Tucupi de Negritude”, com Elisa Maia, Karen Francis, Kurt Sutil, Halaise Asaf, AndrewXX, Chapéu de Palha e DJ Rafa Militão. O show será transmitido pelo Facebook do Festival Até o Tucupi. No canal do YouTube do Coletivo Difusão e através do Até o Tucupi 2020.

Palco do Teatro Amazonas receberá o show ‘Até o Tucupi de Negritude’ ( Reprodução. Divulgação)

Todos os eventos presenciais seguirão o protocolo de segurança que contará com aferição de temperatura na entrada dos espaços, disponibilização de totens de álcool em gel nos ambientes e uso obrigatório de máscara, assim como funcionários treinados e com equipamentos de proteção e higienização do local, garantiu a SEC.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.