3 de março de 2021

Jennifer Silva – Da Revista Cenarium

MANAUS – Dom Sérgio Castriani, arcebispo emérito de Manaus, está internado em um hospital para investigar a suspeita de infecção pela Covid-19. Apesar da internação, a Arquidiocese de Manaus informou nesta sexta-feira, 5, por meio de nota, que o quadro de saúde de Castriani é estável.

De acordo com o texto, o arcebispo foi internado no Hospital Samel com queixa de síndrome febril respiratória aguda. Ele passou por exames que indicam a possibilidade de Covid-19. No hospital, Castriani passou por um teste rápido para pesquisa de antígeno da doença, mas o resultado foi inconclusivo.

Na nota, a Arquidiocese de Manaus pede orações para o bispo emérito. “Nas nossas orações lembremos de Dom Sérgio e que todas as pessoas internadas possam voltar ao convívio familiar”, finalizou a nota.

Personalidades infectadas

No último dia 30 de janeiro, a assessoria do vocalista do grupo Carrapicho, Zezinho Corrêa, afirmou por meio de nota que o artista amazonense apresentou uma considerável melhora em seu quadro clínico. O cantor, internado com Covid-19, já deixou a sedação, de acordo com relatório médico.

Na tarde dessa quinta-feira, 4, outro nome musical, o cantor Nunes Filho foi internado em um hospital particular de Manaus com suspeita de Covid-19. Segundo informações da assessoria do cantor, ele passou mal em casa e foi encaminhado para o hospital às pressas com sintomas respiratórios semelhantes ao da covid-19.

Inicialmente ele havia sido atendido no pronto-socorro e pouco depois encaminhado para internação. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele não havia sido internado antes e, apesar de suspeitas, o caso ainda não foi confirmado para Covid-19.

Além de Zezinho Corrêa e Nunes Filho, o levantador de toadas da Boi Garantido, David Assayag, apresentou quadro de melhora após ser internado para tratar a infecção pela Covid-19 e receber alta para seguir o tratamento em casa.

Veja nota na íntegra:

1612488132272_2021-COMUNICADO-INTERNACAO